Total de visualizações de página

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013




Em Nova Friburgo, RJ, 40% dos veículos estão com IPVA atrasados.

Autarquia Municipal de Trânsito intensificou fiscalização na cidade.Veículos apreendidos e não recuperados vão a leilão.



Em Nova Friburgo, na Região Serrana, 40% dos veículos registrados na cidade têm dívidas com o IPVA, segundo a Autarquia Municipal de Trânsito que, ao tomar conhecimento desse número, passou a intensificar a fiscalização no município. No pátio de veículos apreendidos da cidade já falta espaço, são mais de 800 carros e motos no local. A maioria foi recolhida por falta de documentação e, principalmente, dívidas de IPVA. A inadimplência já se tornou um das irregularidades mais comuns entre os condutores.
Os veículos só podem ser ser liberados quando o proprietário regulariza a situação mas, em alguns casos, a dívida é tão grande que ninguém volta para buscar. Sendo assim, esses carros e motos vão a leilão. A inadimplência é tão grande que foi preciso reforçar a fiscalização, que também ganhou apoio da Polícia Militar. Um acordo entre a prefeitura e a secretaria de Segurança Pública do Estado, determina as funções.
O aperto na fiscalização já se reflete nos despachantes. Desde que as operações começaram, o trabalho aumentou. Muitos motoristas querem ajuda para regularizar a situação, alguns desses condutores não pagam o imposto há mais de três anos. As operações são feitas sempre em pontos diferentes da cidade. A documentação dos veículos apreendidos está sendo preparada e a expectativa é de que o leilão dos automóveis aconteça até o fim de março.
 
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário