Total de visualizações de página

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Matrimônio



Bom dia amados e queridos amigos !

A concepção bíblica do matrimônio (casamento) vai além de permissões e restrições legalistas. Jesus aponta o sentido fundamental da união homem e mulher: Aliança de amor e, como tal, abençoada por Deus e com vocação de eternidade. Diante deste príncipio fundamental, esposo e esposa são igualmente responsáveis por uma união crescente em todo seu sentido, e os doi...s se equiparam (igualam) quanto aos direitos e deveres. (Mc. 19:1-12)
Diante desse príncipio o matrimônio se torna indissolúvel. Pois a relação esposo e esposa é um reflexo da relação Cristo e a igreja em que o objetivo é demonstrar a Glória, o Amor e a Graça de Deus nesta relação. Cristo amou a igreja e se entregou por ela, assim, ele a purificou com banho de àgua (Espirito Santo) e a santificou com a palavra (Esrituras Sagradas), para apresentar a si mesmo uma igreja gloriosa, sem mancha (pecado) nem ruga ou qualquer outro defeito, mas santa e irrepreensível. Portanto vós esposo devem amar suas esposas como Cristo amou a igreja e se entregou por ela, pois quem ama sua esposa, ama a si mesmo; e vós esposas respeitem vossos esposos, pois ele é o cabeça da mulher, assim como Cristo é o cabeça da igreja. (Ef. 5:21-33)

Amados, para alcançarmos as riquezas prometidas no matrimônio, precisamos olhar para a simplicidade do Evangelho da Graça (favor imerecido) em que Deus, por intermédio do seu Filho Jesus (que foi entregue na cruz e ressuscitado ao terceiro dia, para redenção dos nossos pecados), demonstra seu Amor, Graça, Misericórdia em favor do que se havia perdido (Adão) e nos reconcilia com ele através de Cristo.

Graça e Paz !
 
Por: Ricardo Preto

Nenhum comentário:

Postar um comentário