Total de visualizações de página

terça-feira, 26 de março de 2013

Morte na Delegacia



Investigação sobre morte de detendo é prorrogada em Friburgo, RJ

Prazo da investigação terminaria nesta segunda-feira (25).
Causa da morte ainda não foi descoberta.


Foram prorrogadas as investigações sobre a morte de um detento na carceragem da Delegacia de Nova Friburgo, Região Serrana do Rio, em fevereiro deste ano. O  prazo terminaria nesta segunda-feira (25), mas a causa da morte ainda não foi descoberta
Por determinação da chefe da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, Martha Rocha, no dia 6 de março, o caso passou a ser investigado pela Corregedoria Interna da polícia. Uma sindicância foi aberta para apurar a conduta dos policiais responsáveis pela ocorrência. Exames periciais complementares tiveram que ser realizados para descobrir a causa da morte.
Segundo a Polícia Civil, o laudo do Instituto Médico Legal não foi conclusivo. Em nota, a Polícia Civil informou que os exames já foram realizados, mas que não é possível dizer quando sairá o resultado.
Joel Basílio foi encontrado morto na delegacia de Nova Friburgo, no dia 26 de fevereiro. O açougueiro tinha sido preso por atraso no pagamento de pensão alimentícia, e a transferência para um centro de detenção deveria ter sido feita em 24 horas, o que não aconteceu. Três dias depois, Basílio foi encontrado morto na delegacia de Nova Friburgo.
Assessoria da Polícia Civil informou, que os parentes da vítima e os policiais que estavam na delegacia no dia da ocorrência serão ouvidos nos próximos dias, mas não divulgou um prazo para o fim das investigações. Informou ainda, que em 30 dias vai enviar o inquérito ao Ministério Público pedindo prorrogação do prazo.
 
 
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário