35 municípios do Estado do RJ já registram epidemia de dengue. Segundo os dados da Superintendência de Vigilância Epidemiológica e Ambiental da Secretaria de Estado de Saúde, Nova Friburgo está fora do quadro de epidemia, mas está em situação de atenção. O município já ultrapassa a marca de 400 casos.
Epidemia na Região
Os municípios de Macuco, Cantagalo, São Sebastião do Alto e Cachoeiras de Macacu estão com epidemia de dengue. Com o feriadão de Páscoa, os friburguenses que se dirigem à Região Litorânea devem ficar atentos, pois Cabo Frio, Búzios e Rio das Ostras também estão entre os municípios com epidemia.
Ranking estadual
Dentro de um ranking de maior incidência de dengue, Nova Friburgo está em 51°, em estado de atenção. Na escala criada pelo Estado o município apresenta taxa de 153. Na região apenas os municípios de Santa Maria Madalena, Trajano de Moraes, Duas Barras e Teresópolis não apresentam riscos de dengue.
Nenhum óbito
Já foram notificados 41.409 casos suspeitos de dengue em todo o estado do Rio de Janeiro, sem nenhum registro de óbito. O alerta para a dengue vale para todo o estado. A rápida transmissão da doença, sobretudo por conta da suscetibilidade de quase 100% do povo do Rio ao tipo 4 do vírus, coloca as autoridades em alerta máximo.
Centros de Hidratação
Diante do aumento de casos de dengue, a Secretaria de Estado de Saúde já implantou, em parceria com as prefeituras, 46 Centros de Hidratação em 30 municípios do estado. Entre os municípios da região, foram instalados centros de hidratação em Cachoeiras de Macau e Casimiro de Abreu.
Fonte: A Voz da Serra
Nenhum comentário:
Postar um comentário